segunda-feira, 1 de março de 2010

Estranhos

- Mãe, eu não vou poder mesmo estudar no João por mais um ano ?
- Não, Juh.
Eu nunca pensei que uma simples resposta assim, poderia doer tanto algum dia.
E que isso me faria ficar tão triste, e chorar tanto.
Foi tudo muito rápido; eu nem ao menos tive tempo pra parar, e pensar um pouco. Sem que eu me desse conta, lá estava eu, parada, em frente à porta da escola. Minha nova escola.
Uma parte de mim me dizia para entrar logo, que eu não tinha porque esperar, e que minha nova vida estava ali dentro; eu só precisava entrar. E a outra parte me aconselhava a voltar correndo para casa, de onde, aliás, eu nunca deveria ter saído. E eu resolvi obedecer uma delas.
Respirei fundo, e entrei.
Eram como os primeiros passos; eu andava devagar, e temia não suportar e cair, a qualquer momento.
Ser nova na escola. É difícil. Muito difícil. Desde o primeiro instante em que eu entrei na escola, eu tive medo. Medo de ser rejeitada, de não gostarem de mim, de eu não me adaptar e não suportar.
Mas aqui estou eu, no 18º dia de aula, sã e salva.
Eu tenho que admitir que é uma experiência totalmente difícil, já que eu nunca vivi algo assim, de total mudança. E conviver diariamente com estranhos. Estranhos que não sabem que meu pai tem transtorno bipolar, e que ele teve a pior crise dele no dia 31/01/10, que aliás foi o pior dia da minha vida; que não sabem que minha irmã mais velha vai casar esse ano; que eu estou escrevendo um livro*; que eu estudei durante 8 anos no João 23; que eu sou viciada em música, chocolate e computador; que eu fiz três anos de teatro na minha antiga escola, e que é essa carreira que eu pretendo seguir; que eu tenho poucos amigos verdadeiros, mas que eles valem por mil; que eu tenho amigos virtuais, nos quais eu confio plenamente; que eu queria ter uma máquina do tempo e voltar ao ano de 2000; e que eu quero que eles me aceitem, acima de tudo.
Mas, sabe, eu gosto de estranhos, e de novas experiências.
E cada vez que eu desço a ladeira daquela escola, voltando pra casa, eu reflito sobre tudo, e vejo que eu posso sim me encaixar no 9º ano B do Colégio da Comunidade, e que, por mais que eu tente fugir disso, minhas novas experiências e meus novos momentos, estão sendo mais que incríveis ! É difícil, e a cada dia é um desafio. Mas sabe, eu adoro desafios.

*com exceção da Maitê, Raíssa, Jaqueline e Erika, rs.

3 comentários:

  1. aaaaaaaai, Juuh eu não te conheço muito beem, mas você escreve suuuper beem *--* Não sei nem se você sabe meu nome,mas tudo bem. :S Espero que a gente fique amiiga (:

    Beeijo ;*
    Eriika'

    Ps.: AMEI seu blog ^^

    ResponderExcluir
  2. Awn, obrigada, Erika *-* eu sei seu nome, só seu sobrenome que é difícil de decorar, rs. Também espero, beijos :*

    ResponderExcluir
  3. sobrenome ninguém consegue.. abafa.. kk. conta comigo pra qualquer coisa, viu? (; ;*;*

    ResponderExcluir