quinta-feira, 15 de abril de 2010

De que adianta tudo isso ?

Pra quê tanto ódio, ganância, preconceito, egoísmo, falsidade, desespero, culpa, tristeza, solidão, revolta, angústia, dor, violência, inveja, traição, mentira, aborrecimento, mágoa, orgulho, ambição, rancor, ciúmes, e sofrimento ?
Seria tão bom se todos nós amássemos, ou apenas respeitássemos uns aos outros; se começássemos a pensar no próximo, e não somente em nós mesmos; se aprendêssemos que a verdade é sempre o melhor caminho; se colocássemos o caráter das pessoas em primeiro lugar, ao invés da cor da pele, religião, altura, peso, e hábitos; se nos acalmássemos, sem nos desesperarmos e nos angustiarmos com tão pouco; se valorizássemos mais as pequenas e mais simples coisas da vida; se nos abríssemos, amássemos e permitíssemos sermos amados; se nos contentássemos com o que temos; se esquecêssemos todas as coisas ruins que já passaram; se fôssemos mais humildes; se desejássemos a felicidade do próximo, e não querer controlá-la; se déssemos as mãos uns aos outros, um abraço, ou um simples amigo.
Mas eu sei que não é possível, que não somos perfeitos, e que o mundo estará sempre rodeado de pessoas que não se importam. Nem com os outros, e nem com si mesmos.

2 comentários:

  1. é Juh, só algumas pessoas fazem valer a pena viver em um mundo como esse..
    Seria tão perfeito um mundo sem todas essas coisas...
    Post otimo.! Com criatividade ou sem, voce simplesmente arrasa Juh (:

    ResponderExcluir