domingo, 19 de setembro de 2010

Ser feliz


Nos últimos meses, a dor foi uma coisa com a qual eu não conseguia lidar. E algo que eu sentia percorrer por todo o meu ser. Que me perseguia para onde quer que eu fosse.
Já fazia parte da minha vida, já que eu não era capaz de me lembrar de um tempo em que ela não estivesse presente. E quando conseguia, me deprimia por completo, me perguntando todos os dias porque tudo não podia voltar a ser como antes.
Mesmo negando, e tentando fingir que estava tudo bem, eu me sentia perdida, e mesmo com milhares de pessoas à minha volta, pessoas que eu amo e que me amam, eu me sentia sozinha. Sorri querendo chorar. Era como se tudo a minha volta fosse escuridão. E eu tentava desesperadamente descobrir o sentido de tudo isso, da vida.
Mas um certo dia, parei para pensar. O que eu estava fazendo ? Por que tanta tristeza ? Pra que, tão constantemente, só ficar feliz ao lembrar do passado ? Qual era o motivo de tudo isso ?
E então eu me choquei. Não havia motivo. Nenhuma razão para aquela tamanha insatisfação.
A partir desse dia, percebi que a vida não precisa ter um sentido para ser vivida. Percebi que não tem motivo para se entristecer quando se tem uma família maravilhosa, os melhores amigos do mundo, e um Deus que deu a vida por mim. Como eu posso querer algo mais quando tenho tudo ?
E foi naquele momento em que eu senti algo incomum. Algo que eu não sentia há um tempo. Que parecia errado, somente por ser tão estranho. E foi quando eu percebi que estava feliz. Voltando a descobrir o que era isso. E minha certeza aumentou ainda mais quando um largo e verdadeiro sorriso surgiu em meus lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário